Redes sociais são usadas para ajudar vítimas das enchentes

O Projeto Enchente, que começou como um termo no Twitter, já tem blog oficial, criado pela colaboração dos internautas das redes sociais.

Depois dos acidentes causados por enchentes e deslizamentos de terra na virada do ano novo, usuários de redes sociais se mobilizaram para oferecer apoio às vítimas com iniciativas como o Projeto Enchente.

Idealizado pela publicitária Cristiana Soares, o projeto começou com o Twitter: os termos #enchentes e #projetoenchentes começaram a circular ontem no microblog.

Com a ajuda de outros internautas, Cristiana montou um blog no qual conta um pouco sobre o trabalho. “Foi eu falar que precisávamos de um mapa sinalizando as áreas inundadas, as áreas de risco, os abrigos, os desabamentos nas estradas etc para o @ikegalli trazer em poucos minutos o mapa já com algumas sinalizações”, conta  em seu primeiro post sobre o tema.
Utilizando a tecnologia do Google Maps, o mapa é interativo e permite a colaboração dos usuários, com marcações de regiões afetadas, locais de abrigo, rotas alternativas e pontos de coletas de doações.

O canal na web, ainda em construção, também conta com uma área destinada a serviços e outra para auxiliar as vítimas com doações.

Fonte: IDG Now

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: