Norte-americanas usam redes sociais para o consumo

O Segundo encontro anual do Social Media Study SheSpeaks, uma plataforma de debate sobre mídia, descobriu que as mulheres norte-americanas realmente abraçaram as redes sociais.

Um número significativo, 86%, tem um perfil de rede social, contra 48% no ano passado. O Facebook é, de longe, a rede preferida, com 95% das mulheres com perfis sociais pertencentes à rede. A participação das mulheres no MySpace, por outro lado, caiu de 63 para 42%.

A internet também modificou o hábito de compra: mais da metade das mulheres ouvidas na pesquisa compraram algum produto por causa de um post em um blog e 43% adquiriram depois de recolher informações em comunidades do Facebook.

“As mulheres tornaram-se mais confortáveis no uso dos meios de comunicação social, e para os comerciantes, o crescimento global e da utilização habitual dos meios de comunicação social representa oportunidades de atingir e envolver as mulheres de todas as idades, e influenciar as suas decisões de compra”, analisa Aliza Freud, fundadora e CEO da SheSpeaks.

No Brasil, a rede social mais usada é o Orkut, com mais de 20 milhões de pessoas conectadas. Não há pesquisas que indiquem a relação entre consumo e a quantidade de mulheres nas comunidades brasileiras.

Fonte: Abril

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: