Redes sociais influenciam na escolha de presentes de Natal nos EUA

Um estudo da empresa ComScore apontou que 28% dos americanos que começaram a fazer as compras de Natal foram influenciados por redes sociais, como Facebook e Twitter, na escolha dos presentes. A empresa, especializada em estatísticas de navegação e comércio na rede, divulgou nota em seu site afirmando que os comentários escritos por outros usuários influenciaram nas decisões de compra de 13% dos consumidores entrevistados.

Outros 11% disseram seguir a opinião de um especialista no Twitter ou no Facebook. Já os demais afirmaram acompanhar os comentários de algum amigo ou de firmas que oferecem descontos através das citadas redes.

“As redes sociais parecem emergir como um importante canal de marketing durante este período natalino”, apontou Gian Fulgoni, presidente e co-fundador da ComScore.

De acordo com ele, os resultados da pesquisa, feita entre 4 e 7 de dezembro, dão uma ideia do impacto das redes sociais durante a próxima década.

Companhias como a Eastman Kodak, do setor de fotografia, começaram a utilizar redes sociais como o Facebook, com mais de 350 milhões de usuários, para promover seus produtos.

Fulgoni acha que uma estratégia empresarial para lidar com as redes sociais é uma boa aposta, e se mostra eficiente do ponto de vista dos custos.

Fonte: EFE

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: