Você pagaria para ler perfis no Twitter?

Vi esse artigo bem interessante no Info Abril e acho legal levantar a discussão. Quem quiser pode opinar na estreia da nossa seção de enquetes. Uma vez por mês vamos levantar um debate aqui no blog. Participe!

“Já pensou em pagar para acompanhar perfis do Twitter? No Japão as pessoas podem começar a fazer isso.

Quando veio ao Brasil em outubro, Biz Stone afirmou que fazia parte dos planos futuros criar perfis premium, com mais acesso a estatísticas. Agora, segundo uma notícia no Techcrunch, a subsidiária do Twitter no Japão está trabalhando com a ideia de perfis pagos. Não seriam perfis que os donos pagariam para ter mais dados, como sugeriu Biz Stone, mas perfis em que os usuários (como você e eu) pagariam para acessar. Fez sentido? Talvez sim.
Funcionaria assim: as pessoas pagariam mensalmente para seguir alguém – digamos um artista, um esportista ou uma revista, por exemplo. A assinatura seria debitada do cartão de crédito ou até do celular, a um custo mensal entre 100 e 1000 ienes (algo entre 2 e 20 reais). Parte desse dinheiro (30%) iria para o Twicco e o resto para o gerador de conteúdo.

Quem poderia querer assinar? No caso de artistas e pessoas públicas, acho que só os aficionados por celebridades e afins (uma das possibilidades para que o Twitter pago faça sucesso no Japão). Mas no caso de veículos de comunicação, consultorias e tudo mais que tenha valor agregado às mensagens, qualquer pessoa. À primeira vista parece estranho pagar por algo assim, mas seria o mesmo que assinar um conteúdo exclusivo. Pode fazer sentido.

Enquanto estou digerindo a ideia (ainda não pagaria por nada no Twitter), lanço uma pergunta a vocês. Vocês pagariam por conteúdo no Twitter?”

Fonte: Por Renata Leal – Info Abril

 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: