Quase 30% dos usuários utilizam Twitter para reclamar de produtos

Reclamar de produtos e serviços é rotina para 27% dos usuários do Twitter e cerca de 15% dos que escrevem em blogs no Brasil, as redes sociais mais usadas no país. Os dados são apontados pelo estudo realizado em parceria pela In Press e a E.Life sobre os hábitos de uso e principais interesses dos internautas brasileiros na WEB 2.0.

Em mais de 1.200 questionários distribuídos durante a realização do estudo, 90% dos entrevistados afirmaram também que pesquisam opções de produtos e serviços na internet antes de comprar e 43% disseram já ter feito recomendações neste sentido a outras pessoas na rede.

A pesquisa mostra ainda que os internautas brasileiros utilizam cada uma das redes sociais com um objetivo diferente. A principal preocupação de quem utiliza o Twitter é se manter informado. Os blogs servem para divulgar o próprio conteúdo e buscar informações e notícias. Já no Orkut, o foco é se manter próximo dos amigos. No YouTube, o usuário busca por passatempo e informações sobre lazer e entretenimento.

De acordo com a pesquisao, os twiteiros são os que passam mais tempo navegando. Cerca de 63% deles gastam mais de 41h na rede, enquanto 44,7% dos blogueiros afirmam permanecer o mesmo tempo conectados. Já 28,8% dos orkuteiros disseram ficar online menos de 16h por semana, seguidos por 10% dos cadastrados no Facebook e 4,3% do Linkedln.

Segundo a pesquisa, o Orkut reúne o maior número de usuários entre os pesquisados, 89,6%. O Twitter é o segundo colocado em número de cadastrados identificados no estudo, com 80,1%. Em terceiro, vem o YouTube, depois os blogs e o FaceBook. Além disso, 65,5% dos entrevistados têm blog ativo.

Fonte: Agência O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: