Estudo: 91% dos brasileiros conhecem o Twitter

O Instituto QualiBest divulgou os resultados de sua pesquisa nacional sobre o Twitter, realizada durante o mês de agosto com uma amostra de 1.731 pessoas das cinco regiões do Brasil. O levantamento abordou a frequência de acesso e os hábitos dos usuários em relação à rede social.

Com base no universo nacional de internautas, a pesquisa aponta que 91% dos brasileiros conhecem ou já ouviram falar do Twitter e 34% já têm um perfil cadastrado. Manter contato com amigos e receber informações relevantes com agilidade foram as principais motivações apontadas para a utilização da rede social.

Entre os usuários que têm perfil no Twitter, 34% costumam se conectar mais de cinco vezes por semana e 58% dos internautas têm permissão da empresa em que trabalham para acessar sites de redes sociais. Para as companhias que ainda têm alguma dúvida sobre a eficácia das redes sociais, um dado interessante do estudo é que, sempre que há oportunidades, 46% dos usuários participam de ações promocionais.

Em média, os usuários se conectam à rede três vezes por semana, por cerca de 40 minutos a cada acesso ¿ a maioria, no período noturno, entre 18h e 0h. A terceira rede social mais utilizada no mundo é tida pela maioria dos entrevistados (68%) como um serviço que “veio para ficar”.

Dados da Pesquisa
Coleta: questionário de autopreenchimento enviado via internet
Amostra: 1.731 respostas de homens e mulheres residentes em todo o país, pertencentes às classes sociais A, B, C e D, com idade acima de 18 anos, cadastrados no Painel QualiBest
Período: 19 a 22 de agosto de 2009

Fonte: IPNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: