Orkut predomina entre as redes sociais usadas por jornalistas no Brasil, aponta estudo

O Orkut é a ferramenta de relacionamento social na internet preferida entre os jornalistas brasileiros. A informação é de um levantamento realizado pela assessoria S2 Comunicação Integrada, com base em consulta com 900 profissionais de imprensa do país.

Segundo informou o site IDG Now!, 712 dos jornalistas ouvidos têm conta em alguma rede de relacionamento social na web. Os números representam 79,1% sobre o total de entrevistados. Além do Orkut, a pesquisa considerou outras ferramentas de comunicação populares no país, como Facebook, LinkedIn, Twitter, MySpace e Youtube. 

Entre as redes com maior adesão entre jornalistas, o Orkut lidera, com 83,4%, contra 48,7% do Twitter. O Facebook aparece na terceira posição, com 33,1%, seguido por MySpace, 20%. 

De acordo com a pesquisa, São Paulo é o estado com maior adesão entre os jornalistas. Cerca de 83,2% dos entrevistados no local possuem conta em alguma rede social. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais dividem a segunda colocação, com 76,4%.
 
A média das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste indica participação de 75,9% dos jornalistas, enquanto o Sul atingiu a menor fatia – 72% dos profissionais de comunicação têm contas em redes sociais.

Em contrapartida, a região Sul lidera o ranking nacional de tempo gasto nas redes sociais, com 31,7% dos jornalistas utilizando as páginas por mais de três horas a cada semana. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com 24,8% e a mesma carga horária, figuram na segunda posição.

Fonte: Portal Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: