Google e Facebook venderão músicas

Novos serviços de vendas utilizarão recursos de sites musicais como Lala.com e iLike.com.

A rede social Facebook anunciou na quarta-feira (21/10) que planeja comercializar músicas e outros produtos virtuais em seu próprio site.

Usuários dos Estados Unidos poderão pagar 10 centavos de dólar para enviar músicas aos amigos, que só podem ser acessadas online, e 90 centavos de dólar para uma versão que pode ser baixada.

O serviço, em parceria com o site de transmissões de músicas Lala.com, estará disponível até o final da semana. Além das músicas, o Facebook pretende adicionar também ícones de esporte e novos presentes virtuais, segundo um post no blog da empresa.

O Google também entrará no negócio com um sistema que permitirá aos usuários ouvir amostras e comprar músicas diretamente da página de resultados de buscas.

Este serviço será anunciado na próxima semana e pretende manter a empresa firme contra o Bing, que já obteve 9,4% das buscas nos EUA desde seu lançamento neste ano, segundo a companhias de análises da internet.

Os usuários poderão usar os serviços do Lala e do iLike.com, que pertence ao MySpace, segundo informações do jornal The Wall Street Journal.

Um link do Lala permitirá aos usuários ouvir uma música completa uma vez sem custos, e depois terão de pagar um dólar para baixar uma cópia.

A empresa já possui um serviço de busca de músicas com propagandas, apenas na China, que oferece amostras e cópias gratuitas de músicas. Um executivo do Google afirmou neste ano que o objetivo é aplicar esse modelo em outros países.

A rivalidade com o Bing, da Microsoft, é visível: ambos os serviços anunciaram acordos de busca com o microblog Twitter também na quarta-feira (21/10).

O Google anunciou que lançaria um serviço de buscas para o Twitter, horas após um anúncio similar da Microsoft para o Bing.

Fonte: Jornal Tech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: